I ndústria Áreas de atuação da
DF Checker e suas vertentes

O varejo nacional passou por grandes transformações na última década, muitas empresas se consolidaram e ainda há muito desafio porvir.

Independentemente do tamanho da empresa, a alta rotatividade juntamente com a necessidade de equipes confiáveis e eficientes impõem um grande desafio para o Varejo.

Contratar perfis adequados à expectativa da empresa proporciona resultados mais satisfatórios de desempenho, de redução de custos e de minimização de riscos ligados ao cargo.

Com a alta pressão na competitividade por preços e o alto envolvimento com contrapartes, é vital para os participantes possuir bom conhecimento para a tomada de decisão mais assertiva possível; conte com a DF Checker para fornecer informações precisas para sua melhor relação com fornecedores e parceiros. 

A atividade de Recrutamento e de Seleção são processos vitais em qualquer organização. Existem diversas criticidades na falta de procedimento de contratação, alto índice de turn-over, custos de novos processos seletivos, tempo dedicado para novas contratações, custos de treinamento e integração, além dos riscos envolvidos nas responsabilidades do cargo.

Nossos serviços visam auxiliar as empresas especializadas em Recrutamento e Seleção ou oferecer suporte para o departamento interno da empresa, com métodos de verificação que minimizam aspectos não desejados pelo contratante. 

Se sua jornada atual passa pelo desafio de aumentar a confiabilidade das informações e de minimizar riscos nas relações com terceiros – estamos prontos para acelerar seus resultados e contribuir no valor do seu processo de decisão, reduzindo litígios contratuais e fortalecendo a conformidade. 

Igualmente importante é conhecer os perfis para a melhor contratação, desde prestadores de serviço temporários, até altos cargos de gestão. Nós temos tecnologia e serviços adaptados para fornecer informações que apoiam a gestão da sua empresa na minimização de riscos e tomada de decisões conscientes.

Serviços financeiros são complexos e precisam atender aos padrões rígidos de ética e integridade. Conhecer o seu parceiro de negócio proporciona confiabilidade e confidencialidade, podendo até mesmo mitigar propensões a fraude, lavagem de dinheiro ou qualquer situação que possa comprometer a integridade da empresa. 

A DF Checker possui serviços personalizados ou pré-definidos para tanto atender exigências de conformidade como de demandas específicas de bancos, de seguradoras e de gestoras de ativos, atuando como uma ferramenta de proteção das instituições financeiras. 

A nossa tecnologia permite integração direta no processo de análise de parceiros ou mesmo de auxílio na construção de informações de apuração em sinistros para as empresas seguradoras. 

 


Levando-se em consideração que cada setor econômico possui suas especificidades e fatores que proporcionam variações, que deverão ser analisadas e consideradas, a aplicação de nossas diretrizes geram a possibilidade de melhorias consistentes no seu programa de triagem bem como de gestão de risco de seus parceiros e fornecedores.

 Capacitação de colaboradores e de fornecedores é atualmente um dos maiores desafios para as indústrias. Ter informações seguras para o suporte da decisão minimiza os riscos e proporciona benefícios de reputação, de imagem, de conformidade, de litígios contratuais, e também culturais e financeiros-econômicos. A aderência de demais agentes da cadeia aos padrões e normas internas proporciona ganhos competitivos diretos e indiretos na operação. Entre em contato para entender como podemos contribuir no seu ambiente de operação.

 

Os últimos 10 anos representaram muitas mudanças para o setor e ainda há muita inovação por vir.

Os modelos empregados pelos fraudadores, as necessidades regulatórias, as necessidades de evolução de processo e a competitividade para tornar o negócio sustentável caminham juntos com a evolução tecnológica.

Temos conhecimento para ter uma abordagem voltada para a necessidade, priorizando excelência operacional e agilidade no processo, fornecendo informações relevantes sobre contrapartes em processos robustos de KYC (Know Your Customer), KYE (Know Your Employee) e KYP (Know Your Partner), que fornecem transparência para a tomada de decisão e minimização de riscos em um cenário altamente complexo e competitivo.